BULLYING

Oi amores,
Bom, pelo título, hoje o assunto é sério.Eu venho pensando nessa matéria a um tempo, mas só agora resolvi publica-la e recolhi alguns dados sobre isso.

"Mas o que é o bullying?", já devem ter ouvido falar, pois ultimamente isso tem tirado o sono de muita gente.
"Bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que causam danos físicos e psicológicos. O termo vem do inglês (bully) que significa tirano, brutal. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir a vítima."
Pra começar queria dizer que eu já sofri bullying, quer dizer eu ainda sofro diariamente, e esse post é um desabafo.Muitas pessoas, por exemplo meus pais, não sabem o quanto isso machuca e dizem "Ah isso é frescura quem vai ligar pro que os outros dizem", mas infelizmente não é tão simples, eles não sabem o que passamos todos os dias, o quanto palavras machucam.Mas não são só palavras, eu por exemplo, não sofro bullying só por palavras, agressão verbal e física, as pessoas que praticam isso acham bonitinho ou que isso não vai te ofender mas o problema é que sim ofende, e muitas vezes é proposital.
Eu queria saber, se só por que eu sou gorda significa que eles são melhores que eu...na verdade eu chego a sentir pena por eles, por serem seres ignorantes e consequentemente sem futuro algum.
E no fim somos os problemáticos, que precisam de terapia, mas as pessoas que nos tratam assim deviam fazer terapia, por acharem que são melhores que alguém.
Pessoas se cortam, morrem, ficam anoréxicas, fazem bulimia, entram em depressão por sofrerem a descriminação, isso é certo?Por ela ser mais magra, ou gorda, usar óculos, ter dentes tortos, ser negra, ou ser branca, você é superior a ela?
Quer mais alguns exemplos?
"O que eu senti... hum...desanimo de ir para escola, fiquei muito mais, muito mais mesmo, pessimista.Quando ia só ficava de cabeça abaixada, no meu canto, não gostava de falar com ninguém.Não conversava.Eu só queria matar tudo" - diz Jeferson que por causa do bullying deixou de ir a escola e repetiu o ano letivo - "Eu sempre ficava pensando...como seria ele no meu lugar." - ele completa.

"Bom eu chorava muito, e penso por que eles fazem isso comigo.Eu nunca fiz nada com eles!E quando fico magoada eu me corto por causa disso." - Ana que ainda sofre bullying desabafou, ela diz que já correu sérios riscos de vida por isso e que simplesmente não consegue entender o porquê disso tudo.

Eu não tenho muito o que falar, por que eu não venci o bullying, e não é frescura, é um problema.Pensem nisso antes de agir de tal forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor leia as regras antes de comentar:

- Sem spam!
- Sempre que puder deixe o link do seu blog, assim posso retribuir a visita.
- Não aceito "Segue de volta?", eu só sigo se gostar do blog.
- Vou responder como você perguntar, se insultar eu vou retribuir.
- Aceito críticas construtivas, opiniões desnecessárias serão recebidas como devem.
Leu tudinho?Então deixe seu comentário =]