8 Dicas - Como Eu Crio Meus Layouts


Olá amores,
Tudo bem com vocês?Eu estou bem e espero que vocês também, apesar de estar bem hoje não é um dia muito bom pelo Mister Bieber ter aprontado mais uma, dessa vez ele foi preso por dirigir em alta velocidade, competindo em um racha, embriagado, drogado e em uso de medicamentos ou seja ele podia mofar, na cadeia ou ter uma overdose ou morrer por dirigir em alta velocidade, mas não vim aqui pra falar disso.Eu não tô conseguindo postar, pois aqui em casa só estamos usando 4 cômodos da casa pois o resto tá em reforma e logo tudo estará em reforma.E é meio chato escrever com alguém olhando, então só tive um tempo agora.

Hoje vim responder uma pergunta que sempre me fazem, tipo todos os dias.
"Tia Ju como você cria seus layouts?"
Na moral?!Nem eu sei, tá parei eu até pensei em fazer um tutorial de como criar um layout passo a passo mas tudo do meu jeitinho.Enfim eu sigo passo a passo de um layout normal mas eu vou dar algumas dicas pra ter um layout só seu e que não seja nada extravagante mas algo bonito.

  • Background: use sempre backgrounds claros no tom cinza, ou se preferir preto.Nunca use background brancos, ou com cores cegantes.Sempre em tons "pasteis" digamos assim.
  • Cores: tenha sempre uma paleta de cores, não crie um layout sem uma e não exagere muito só em uma cor ou pode ficar enjoativo.Não faça um layout sem uma paleta pois com toda certeza seu layout ficará completamente rosa por exemplo.Mas também não transforme seu layout em um arco-íris.
  • Border-radius: se seu blog for padrão como o meu, não exagere no border-radius fica feio, muito feio sinceramente.
  • Detalhes: detalhes são importantes, eu sempre tiro o "Assinar Postagem (Atom)" ou "Tecnologia do Blogger".Preste atenção na sidebar imagem colada no título fica feio, sempre personalize as fontes da sidebar, post e de todo blog isso faz uma diferença extrema.
  • Temas: é bom sempre procurar um tema pro seu blog, normalmente usam ídolos ou coreanas, mas acho sempre legal usar temas diferentes, algo vintage ou sobre desenhos.
  • Post-footer: alguns blogs preferem não personalizar mas acho a chave de tudo, não personalizar o post-footer é como não personalizar a sidebar.
  • Tamanho: Alguns blogs exageram no tamanho do blog e ele chega a não caber no navegador, e se você der - zoom provavelmente dificultará a leitura.
  • Fontes: nunca de maneira alguma usem fontes cursivas no blog, seja pra título ou o que for, é desagradável para os olhos ler em cursive em um blog.
  • Imagens: Imagens de boa qualidade trazem um olhar diferente pro seu blog, e seu layout depende disso.
  • Brilho: Não basta escolherem cores boas mas colocarem grande brilho no blog, ou seja o box-shadow, não exagere isso pode ser cegante.
  • Hover: Muito hover no blog é desagradável, passar o mouse por algo e aquilo chamar a atenção  do seu cérebro daí você mexe o mouse de novo e o hover aparece outra vez tirando novamente sua atenção da leitura, isso é literalmente chato.
Lembrando que essas são minhas dicas, e minhas opiniões alguns podem descordar, mas bem espero que gostem e que sigam.
Beijokas!
Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Desculpe, mas acho mais que merecido ele ser preso. Ele é tão infantil, faz tantas besteiras. Mesmo ele sendo famoso, continua sendo uma pessoa, com os mesmos direitos que nós. Enfim, amei as dicas.

    Visite o blog | Etc For Me ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo ele fazendo essas besteiras eu tento compreender, sim ele passou do ponto, mas ele não merece ser condenado ao Tartaro por isso.
      Obrigada amor :)

      Excluir
  2. OMG! Você é Belieber? Haaaaaa #Morrida
    kkkkkkk Sr. Bieber está muito danadinho... mas enfim...

    Amei as dicas faz mais de 2 meses que tento criar um e não consigo! :O
    Decidi encomendar de vez por que todos ficam horriveis kkk e já chega de free kkk

    Bjs amore amei seu blog :3
    Aceita afiliação?

    arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou sim ownt <3 está mesmo merece umas chinelada na cara pra aprender hehe.
      Vai pegando tutos pelo google no fim da tudo certinho, e melhora com o tempo.Obrigada anjo.

      Excluir

Por favor leia as regras antes de comentar:

- Sem spam!
- Sempre que puder deixe o link do seu blog, assim posso retribuir a visita.
- Não aceito "Segue de volta?", eu só sigo se gostar do blog.
- Vou responder como você perguntar, se insultar eu vou retribuir.
- Aceito críticas construtivas, opiniões desnecessárias serão recebidas como devem.
Leu tudinho?Então deixe seu comentário =]